Por voltas das 19h00 min. deste domingo, 17, um Policial Militar impediu a ação de dois bandidos na cidade de Florânia. O fato se deu quando o Sd PM Vilani, que estava de folga, e se encontrava na casa de sua sogra, na companhia de sua esposa e filha, percebeu dois homens em uma moto Broz, de cor vermelha, fazendo a conversão em uma rua, vindo em sua direção e o garupa sacando de uma arma de fogo, provavelmente um revólver.
Ao perceber a ação, o SD Vilani mandou que sua esposa e filha entrassem para o interior da casa, e deu início à abordagem contra os dois elementos. Na tentativa de fuga, o garupa deixou o revólver cair, apanhando-o em seguida e fugindo com o comparsa. Nesse momento a viatura da Polícia Militar de Florânia passava pelo local e foi iniciada uma perseguição que culminou com a apreensão de um menor de iniciais E. F. C., de 17 anos. Este estava a bordo da moto Broz e foi deixado em uma rua pelo comparsa, que é conhecido por PAULINHO, o qual é um velho conhecido da Polícia, por já ter sido preso duas vezes por tráfico de drogas. 
O Sd Vilani, que é lotado na 3ª Companhia de Polícia Militar, em Jucurutu, informou ao blog PM Jucurutu que o alvo dos dois homens poderia ser o próprio Policial, que já atuou em ações contra traficantes em Florânia ou, e essa hipótese é a mais provável, seria um desafeto do Paulinho, que mora vizinho à casa da sogra de Vilani, e no dia de ontem  teria tentado contra sua vida, ocasião em que disparou vários tiros na direção do mesmo.
tatuagem do pé de maconha
Tatuagem de um pé de maconha no brado do menor
O menor, que já tem passagens pela Polícia e carrega no braço a tatuagem de um pé de maconha, foi levado para a cidade de Currais Novos, onde estão sendo feitos os procedimentos legais. Já na Delegacia de Currais Novos, o menor confessou que o alvo era, de fato, o desafeto de Paulinho e que o revólver pertence a ele, mas Paulinho  fugiu levando a arma. Paulinho continua foragido e está sendo procurado pela Polícia.