terça-feira, 6 de novembro de 2012

Agência dos Correios de Angicos é alvo de assaltante nesta terça


Por : Edson Freire
Fonte: Focoelho
Na tarde de hoje 06 de novembro por volta das 14:00hs aconteceu um assalto aos correios da cidade de Angicos.
As informações são que um elemento de boné, óculos e camisa quadriculada teria entrado na agência, anunciado o assalto e fugido com destino ignorado. 
 Policiais realizam diligências neste momento na tentativa de localizar e prender os meliantes, se você viu alguém com estas característica ligue para a polícia.

Polícia divulga as imagens dos assaltantes que mataram um PM em Lajes Pintadas


Por : Edson  Freire
Fonte: Rádio Santa Cruz
A polícia divulgou nesta terça-feira (06) imagens dos acusados de assalto a um mercadinho em São Tomé que resultou na morte do policial Fernando Quirino, 37, e deixou o Sargento Emanoel ferido, na zona rural do município de Lajes Pintadas.
As imagens foram cedidas pelo circuito interno de segurança do estabelecimento e mostram os dois elementos, um de camisa azul e o outro de camisa listrada, dentro do mercadinho às 12h22 dessa segunda-feira (05).
Os dois policiais realizavam diligências após o assalto ao mercadinho e foram surpreendidos pelos marginais em uma estrada de terra na comunidade de Malagueta, divisa com São Tomé, resultando na morte de um e ferimento do outro.
A polícia continua mobilizada em busca dos bandidos que fugiram a pé na mata. A população da região pode contribuir com informações ligando para o Comando da PM em Santa Cruz, através dos telefones: (84) 3291-6926, (84) 9921-6988, (84) 8734-0673 ou ainda para o 190.

Mais uma tentativa de homicídio registrada em Currais Novos



Na manhã desta terça-feira dia 05 de novembro, o velho conhecido da PM Alan Kardek Santiago, 20 anos, residente na Rua maria Idalina,  no Bairro Silvio Bezerra, foi esfaqueado na altura no pescoço, por o próprio cunhado, conhecido por caio.
O acontecimento foi registrado na mesma rua onde a vítima reside, e segundo o próprio,  a facada aconteceu quando o mesmo estava sentado e de costas.
A PM foi acionada e quando chegou ao local, a parte acusada já havia se evadido e o Alan Kardek  foi encaminhado ao HPJM, onde e ficou no centro cirúrgico em observação aguardando o médico cirurgião.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mais informações sobre a morte do PM em Lajes Pintadas

SGT EMANOEL (BALEADO) E O SD FERNANDO (VÍTIMA FATAL)
MOTO USADA NO ASSALTO
Por : Edson Freire
Fonte: Rádio Santa Cruz
Fotos: André fotos
Comércio fechado, população apreensiva, esse é o clima na pacata cidade de Lajes Pintadas. Após o conflito entre assaltantes e policiais, que resultou na morte de um PM, o cenário da zona rural do município é de guerra.  Policiais de toda a região foram mobilizados na tentativa de capturar os bandidos.
Tudo começou num assalto na cidade de São Tomé, a um mercadinho. Os bandidos empreenderam fuga no sentido Lajes Pintadas. Solicitados como reforço, policias de Lajes Pintadas acabaram sendo surpreendidos pelos bandidos. Na troca de tiros, um policial, identificado por Fernando foi morto e o sargento Emanoel, comandante do destacamento policial da cidade, foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna e está fora de perigo.
As informações ainda são desencontradas, não se sabe ao certo quanto assaltantes estão envolvidos neste assalto.
Circula na cidade um boato que um dos assaltantes teria sido morto pelos policiais que estão na operação de busca. Porém a informação não confirmada pelo Sargento Valtemir que está na ocorrência.
O confronto entre policiais e bandidos ocorreu na comunidade Malagueta, distante da zona urbana do município aproximadamente 2km.
A polícia solicita que a população colabore caso aviste dois homens em atitude suspeita, informando através do 190 ou do (84)3291-6926.
Duas viaturas do Instituto Técnico-Científico de Policia (ITEP), conduzindo médicos legistas, já estão em Lajes Pintadas/RN para fazer a perícia do local onde o policial identificado por Fernando Quirino do Nascimento, 37 anos, foi morto e levar o corpo para a realização da necropsia.
O local da troca tiros entre assaltantes e policiais, que vitimou faltamente o PM Fernando, nas primeiras horas da tarde desta segunda-feira (05), fica a pouco mais de 2km da zona urbana do município. Trata-se de uma estrada carroçável que liga o município de Lajes Pintadas a São Tomé.
Informações já confirmadas pela polícia são dois elementos que realizaram o assalto em São Tomé e trocaram tiros com os policiais. Os mesmos utilizaram uma motocicleta roubada em Parnamirim/RN para realizar o crime e abandonaram a moto, já recuperada pela policia, e saíram pela a mata em fuga.

Acusado de assalto que deixou uma mulher de Jucurutu paraplégica foi condenado a 18 anos de cadeia

VÍTIMA
Por : Edson Freire
Fonte: DN online
Um dos acusados pelo Ministério Público, de assaltar a Padaria Pão Petrópolis no dia 2 fevereiro, mediante grave ameaça exercido com o emprego de armas de fogo, a uma pena de 18 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, além de uma multa de 120 dias-multa (esta fixada no valor de 1/30 do salário mínimo vigente na época do fato), por tentativa de latrocínio.
Na ação criminosa, o acusado JADSON SOUZA DO NASCIMENTO roubou uma quantia em dinheiro da Padaria Pão Petrópolis, havendo, quando da execução da subtração, atentado contra a vida de três pessoas. Uma delas, cliente da padaria, ficou paraplégica em virtude de um tiro que a fez perder os movimentos dos membros inferiores (já que teve sua coluna torácica transfixada por projétil de arma de fogo). 
Na sentença, do juiz José Armando Ponte Dias Júnior negou ao acusado Jadson Souza do Nascimento o direito de recorrer em liberdade, uma vez que persistem as razões que deram ensejo à sua custódia cautelar, razões essas que ganham reforço com a condenação judicial.
Com relação ao acusado Cleilson Ferreira Pegado, o juiz José Armando Ponte Dias Júnior o absolveu por falta de provas suficientes à condenação e absolveu Jadson Souza do Nascimento da acusação de corrupção de menor de 18 anos já que ambos foram acusados ainda de haverem corrompido a pessoa de N.A.W. a também praticar o crime.
O magistrado ressaltou, ao analisar os autos, que é possível perceber que o roubo perpetrado foi executado com extremada violência, deixando três pessoas baleadas e uma delas paraplégica. Também disse que o adolescente N.A.W. afirmou, sem parecer demonstrar qualquer arrependimento, que o assalto foi praticado por ele e Jadson Souza do Nascimento, estando ambos armados. 


Acidente com vitima fatal registrado na noite deste domingo na cidade de Parelhas

A Policia Militar de Parelhas foi acionada por volta das 18h20 deste Domingo (4), onde informações davam conta de que em uma estrada carroçavél nas proximidades da Barragem Boqueirão um jovem teria sido vitima de um acidente.

A PM foi até o local e encontrou o corpo do jovem Wanderley Diniz Silva 26 anos, ceramista natural de Parelhas. Ao lado do corpo estava a moto que a vitima conduzia, uma moto modelo Honda Biz, de cor vermelha, placa MYY 6589 Parelhas.

Segundo informações a vitima se deslocava sentido zona rural-Parelhas quando aconteceu o fato. Até o momento não se tem informação do que teria provocado o acidente.

Um detalhe que chamou a atenção da Policia foi que próximo a moto foi encontrado uma proteção de retrovisor de um veículo.

Uma ambulância do Hospital da cidade de Parelhas foi acionada mais chegando ao local a vitima já estava sem vida. Diante do lamentável o ITEP de Caicó foi acionado, e por volta das 21h00 fez a remoção do corpo.

Fonte: Marcos Silva 

Quatro pessoas morreram vitimas de acidentes neste final de semana no Seridó

Na Foto: veículo envolvido no acidente em Jucurutu
O final de semana prolongado com feriado do dia de finados foi marcado por vários acidentes graves na Região do Seridó e em pelo menos quatro deles tivemos o registro de uma vitima fatal em cada.
1º Acidente Fatal: 
O primeiro acidente fatal neste feriado prolongado aconteceu na manhã de sexta-feira (02) e foi do tipo capotamento registrado na RN-118 em Jucurutu onde teve como vitima fatal o garotinho Victor Wanderlan Dantas,  03 anos,  residente na acidente de S]ao José do Brejo do Cruz. 
2º Acidente Fatal: 
O Segundo acidente com vitima fatal neste final de semana no Seridó aconteceu na noite de sábado na RN-089 na cidade de Ouro Branco sendo do tipo queda de moto e tendo como vitima fatal Pedro Rodrigues de S. Lima, 46 anos, natural e residente em Santa Luzia na Paraíba.
3º  Acidente Fatal:
A terceira ocorrência com vitima fatal na Região do Seridó também foi do tipo queda de moto sendo registrada neste domingo na RN-288 nas proximidades da cidade de Carnaúba dos Dantas e esta deixou como vitima fatal João Laurentino de Araújo Filho (João de Messês) 42 anos, casado, pedreiro, residente a Rua José Fernandes 264,  em Carnaúba dos Dantas
4º Acidente Fatal:
O quarto acidente trágico neste final de semana na Região do Seridó aconteceu na noite de domingo na cidade de Parelhas e mais uma fez foi do tipo queda de moto deixando como vitima fatal o jovem Wanderley Diniz Silva 26 anos, ceramista natural e residente na cidade de Parelhas.
Os números de acidentes graves na Região do Seridó são assustadores e matam dezenas de vezes mais do que crimes praticados com uso de armas de fogo ou arma branca.

sábado, 3 de novembro de 2012

Adolescente é baleado agora a pouco em Currais Novos

Por Sd PM J. Júnior
Um adolescente de 17 anos identificado como JOSÉ EDINALDO DOS S. SILVA sofreu um disparo de arma de fogo por volta das 10:20h deste sábado (03-11-12) na Rua Cândido Mendes, Bairro Santa Maria Gorete, Currais Novos. Segundo testemunhas, o adolescente vinha sendo perseguido a pé por outros adolescentes e um deles sacou uma arma artesanal (Garrucha) e efetuou o disparo atingindo a vítima na barriga.
JOSÉ foi socorrido para o HPJM e lá disse que o motivo teria sido ciúmes e que sua ex-namorada estaria namorando com o atirador.
A Polícia acredita que a motivação tenha ligação com o tráfico de drogas, já que, os acusados que seguiam a vítima já são conhecidos da Polícia. Neste momento os PMs estão em diligências a procura do acusado.
A vítima foi atendida pelo o médico de plantão e após receber o atendimento foi liberado.

Mataram tiquinho bananeiro na calçada de casa





Na noite deste sábado dia 03 de novembro, por volta das 20 horas, aconteceu na Rua do Rosário um crime e morte. O Francisco Assis do Nascimento, 42 anos, residente na mesma rua, mais conhecido por Tiquinho Bananeiro, foi morto com duas facadas, sendo uma nas costas e outra no pescoço, a última por sinal, foi a que fatalizou a vítima.
A equipe resgate junto com a Policia Militar prestaram socorro, contudo o mesmo chegou a óbito ainda na urgência do HPJM.
A PM ainda não tem o nome do individuo que cometeu o crime, e neste momento todo o efetivo de serviço está fazendo diligencias afim de localizar pistas e o acusado.
E outro fato que vale a pena ressaltar, é que há anos atrás, Tiquinho havia matado uma pessoa no Bairro Santa Maria Gorete e por esse crime cumpriu pena no presídio Pereirão.


CURRAIS NOVOS: Adolescente encontra-se desaparecida


Por : Edson Freire
Fonte: Jeansouza.com (Link abaixo)
 A família da jovem MAYNA MAXUERDA, DE 16 ANOS, ainda não teve nenhuma informação que levasse ao paradeiro da mesma. A adolescente saiu de casa ontem a tarde para ir estudar no Colégio Capitão Mor Galvão, após a aula ninguém mais a viu.
Em contato com o pai da mesma, o blog foi informado que houveram apenas informações contraditórias, nada que ajudasse localizar Mayna.
A família pede a toda população curraisnovense e pessoas de cidades vizinhas que se tiverem alguma informação que possa ajudar a encontrá-la entrem em contato pelo celular (84) 9928 – 5302. Mayna saiu com a farda do Colégio Capitão.



JUCURUTU: Grave acidente na RN 118 mata uma criança de apenas 03 anos

FOTO: DAMIÃO OLIVEIRA
FOTO: DAMIÃO OLIVEIRA
Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Sd PM Walter blog PM de Jucurutu (Link abaixo)
Um  grave acidente automobilístico ocorrido na manhã desta sexta-feira, 02, na RN 118, próximo ao Distrito de Boi Selado, município de Jucurutu, envolvendo um veículo tipo D-20, terminou com a morte de uma criança de nome VICTOR WANADERLAN DE LIMA, QUE TINHA POUCO MENOS DE 03 ANOS DE IDADE. Na caminhonete estavam três ocupantes que eram: VICTOR WANDERLAN (A CRIANÇA), WANDERLAN DANTAS COSME, 23 ANOS (PAI DA CRIANÇA) E O MOTORISTA, IDENTIFICADO APENAS POR CARLINHOS. Os três vinham da cidade de São Rafael e iam com destino a cidade de São José do Brejo do Cruz, na Paraíba, onde moram. Quando se aproximaram da entrada do Distrito de Boi Selado, o motorista perdeu o controle do carro e bateu contra uma árvore, em frente a uma casa abandonada. O motorista Carlinhos, que nada sofreu, ainda teve a atitude de socorrer pai e filho para o hospital de Jucurutu e, em seguida, se evadiu da cidade. Antes de deixar o hospital, ele ainda disse para algumas pessoas que a direção do carro deu defeito inesperadamente e ficou totalmente solta e ele nada pode fazer para evitar o acidente. As duas vítimas feridas foram imediatamente transferidas, uma para Natal, o filho, e outra para Caicó, o pai. Wanderlan Dantas Cosme ainda se encontra internado em Caicó, e seu estado de saúde ainda é crítico, e seu filho Victor, infelizmente, faleceu antes de chegar a Natal.

Incêndio nesta noite em Currais Novos




Nesta noite de sexta-feira, por volta das 19 horas, aconteceu mais um incêndio em Currais Novos e por pouco não tornou-se uma tragédia maior, tendo em vista que na hora do início do ocorrido, havia uma grávida e outras pessoas no interior do domicílio.
A residência de número 34 fica localizada em uma vila existente na Rua Professora Maria José Varela e foi necessário a chegada da PM com auxilio de populares e a equipe Resgate para apagar o fogo.
Fica sempre o elogio ao pessoal que trabalha com carros pipa em Currais Novos, pois foi a segunda vez que foram solicitados e atenderam ao chamado da PM e da população, onde a ajuda com a água foi o ponto crucial para por fim ao sinistro.
Além do ponto positivo já mencionado, fica a lamentação pela falta de uma unidade do corpo de bombeiros em Currais Novos, contudo, no período eleitoral tudo se promete e a realidade continua a mesma.

Tumulto foi registrado em Currais Novos próximo ao cemitério




Na noite desta sexta-feira, por volta das 20h30min, um tumulto foi registrado no momento em que acontecia a missa de celebração do dia dos finados, no cemitério Nossa Senhora de Fátima, no Bairro paizinho Maria.
Vários conhecidos da Policia se aglomeraram e causaram transtornos aos populares, no entanto a Policia Militar foi acionada e deteve dois menores, um de 14 anos e outro de 17, com os mesmos foi encontrada uma arma de brinquedo.
A confusão começou no interior do cemitério e se espalhou pelo o estacionamento e aproximadamente 10 pessoas estavam envolvidos na briga que deixou alguns veículos danificados pelas pedras arremessadas pelo os acusados.
O veículo da Empresa PAX DEUS É GRANDE teve o para-blisa quebrado.

Acidente grave na RN 041 que decepou perna de motociclista


 
               Fotos SD PM Leandro
Por volta das 20h30min, da noite desta sexta-feira dia 02 de novembro, aconteceu na RN 041, que liga as cidades de Currais Novos/Lagoa Nova um grave acidente, onde o santana cinza, de placas MWU 4060, dirigido por Jailton de Souza Ferreira, residente no Sítio Chã do Espinheiro, colidiu frontalmente com uma moto FAN 125, pilotada por José Carlos Barbosa, residente na Rua Riacho das Ovelhas, 66, no Bairro Promorar.
O impacto foi tão grande que decepou a perna esquerda do condutor da motocicleta e que logo após foi socorrido para o HPJM e em seguida à Natal.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ultrapassagem indevida provoca capotamento na estrada de Ceará-Mirim

Alex Costa - Repórter

Um acidente com capotamento de veículo aconteceu por volta das 5h30 da manhã desta sexta-feira, Dia de Finados, no km 62 da BR-406, sstrada de Ceará-Mirim. Um Citroën C3 de cor azul colidiu frontalmente com um Fiat Palio Weekend de cor branca quando tentou fazer uma ultrapassagem indevida.
Emanuel AmaralCapotamento deixou as duas pessoas que estavam no Palio feridasCapotamento deixou as duas pessoas que estavam no Palio feridas

A colisão entre os veículos fez com que o Palio Weekend capotasse várias vezes na via. Por sorte, ninguém ficou gravemente ferido. O motorista do carro que capotou, José Josildo dos Santos, de 27 anos, vinha acompanhado de um amigo, identificado como Jurando Otaviano Silva, de  53 anos.

Ambas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Walfredo Gurgel apenas com ferimentos leves. Já o motorista do veículo que provocou o acidente foi identificado como sendo Charles Bruno da Silva Duarte.
Emanuel AmaralMotorista do Citroën foi levado para a Delegacia de Plantão com suspeita de embriaguez ao volanteMotorista do Citroën foi levado para a Delegacia de Plantão com suspeita de embriaguez ao volante

De acordo com informações do inspetor Arnout, da Polícia Rodoviária Federal, Charles foi autuado sob suspeita de dirigir embriagado, conforme registrado através de um teste de bafômetro feito ainda no local. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde deve prestar esclarecimentos, podendo até mesmo ter a carteira de motorista suspensa.

Operação Finados

Em contato com o inspetor Everaldo Cabral, para saber o número de acidentes após o início da Operação Finados, o oficial da PRF informou que os números serão expostos apenas no final da operação, mas ressaltou que o trabalho de fiscalização está sendo feito com um reforço aos fatores que mais provocam acidentes, como embriaguez ao volante e ultrapassagens perigosas.

"Esses são fatores de risco que mais acentuam o número de acidentes nas estradas federais. Outro ponto é o grande número de pessoas que dirigem sem a carteira de motorista. A inabilitação é outro grande fator de risco para a promoção de sinistros", afirmou.

Segundo ele, somado a esses problemas, caminham também as quadrilhas especializadas para emissão de documentos de forma fraudulenta, que também ganham reforço nas investigações.

Segundo recomendou o inspetor Cabral, veículos longos ou de grande porte não podem circular nas rodovias federais até às 12h de hoje nem a partir das 16h de domingo até a meia-noite, período em que se encerra a operação Finados. O objetivo é garantir fluidez e segurança aos motoristas que vão pegar a estrada indo e voltando dos seus destinos, visando evitar ultrapassagens perigosas.


Isaias Cabral viabiliza emendas para Acari na Assembleia Legislativa


O prefeito eleito de Acari, Isaias Cabral (PMDB), esteve novamente em Natal nesta quarta (31) e quinta-feira (01) em busca de benefícios para o município. Ele realizou uma visita aos gabinetes dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa e participou de uma reunião com empresários do setor de mineração na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).
Em plena fase de fechamento do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício de 2013, Isaias recebeu dos deputados Ricardo Motta (PMN), Hermano Morais (PMDB), Vivaldo Costa (PR) e Poti Júnior (PMDB) a sinalização de algumas emendas que irão beneficiar Acari. Os parlamentares serão parceiros da administração do Profeta e se comprometeram a viabilizar recursos para a cidade. A confirmação de valores será definida na próxima semana, quando finalizará a discussão sobre o OGE.
A convite da FIERN, o prefeito eleito esteve participando de reunião com empresários do setor de mineração para discutir a situação atual da atividade no RN e a potencialidade do município de Acari e Seridó.
Isaias Cabral esteve acompanhado do superintendente de Relações Institucionais da FIERN, Fernando Antônio, do  empresário acariense que atua na área, Zé Braz Neto, e do vereador Zé Gentil (PMDB). Participaram do evento também o prefeito eleito de Cruzeta, Nena (PMDB), e o ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins (PR).


LAJES » Acidente na BR-304 termina com morte no início de feriado

A Polícia Rodoviária Federal confirmou um acidente com vítima fatal, no início do feriado de Finados, por volta das 7h desta sexta-feira (2), no km 179 da BR-304, próximo pico do Cabugi, no município de Lajes, situado a 125 km de distância de Natal. Segundo o inspetor Roberto Cabral, um motociclista identificado como Carlos Eduardo da Silva Junior, 34 anos, professor de educação física na capital potiguar, foi atingido por GM Classic, e morreu ainda no local.
Mais informações a seguir 

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...