sábado, 7 de julho de 2012

Comandante do trânsito fala em dificuldades

                               1º Ten.Albervan Cirne/Comandante do 2º GPRE
Empossado nesta sexta-feira no Comando do policiamento de transito de Currais Novos, 1º Tenente Albervan Cirne, disse que irá otimizar os recursos que tem a disposição, para prestar um bom serviço a população. Ele falou da dificuldade geral que é o número deficitário de policiais.

Por : Edson Freire

Delegacia de Currais Novos mergulhada em dificuldades

                                                  Delegado Dr. Luiz Antônio
A uma semana da vaquejada, quando o movimento na cidade aumenta consideravelmente, a Delegacia Civil de Currais Novos continua enfrentando muitas dificuldades.
Falando ao reporter policial da Rádio Currais Novos-AM na  manhã da sexta-feira (5), o delegado Dr. Luiz Antônio disse que a situação está pior, sem dispor de escrivão e sem investigador. “O único que ainda temos é Raimundo Bezerra, mas mesmo assim está adoentado”, disse o delegado.

Por : Edson Freire

CURRAIS NOVOS: Homem embriagado ameaça filha com uma faca e acaba preso pela PM


Fonte e fotos: Sd PM J. Júnior
Foi preso por volta das 21:00h desta sexta-feira (06/07) acusado de ameaçar a própria filha de 21 anos com uma faca, EDGAR FREIRE DE LIMA BRANDÃO DE 52 ANOS, residente na Rua Sergipe, 11, Bairro Santa Maria Gorete.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o acusado com sintomas de embriaguez trancado sozinho na residência e todos os familiares na Rua apreensivos com a faca usada pelo o mesmo para ameaçar a filha.
Os familiares relataram a guarnição que o acusado sempre que bebe costuma ofender e agredir os familiares e que não aguentam mais tanta violência.
EDGAR atendeu aos Policiais sem reagir e foi encaminhado para a delegacia junto com os familiares (Vítimas) onde foi autuado pela Lei Maria da Penha e logo depois foi conduzido para o CDP onde aguardará decisão a Justiça.

CURRAIS NOVOS: GTO prende jovem com crack nesta sexta


Fonte e fotos: Sd PM J. Júnior
O GTO (Grupo Tático Operacional) durante uma abordagem de rotina deteve por volta das 16:30h desta sexta (06/07) o jovem JUVENILDO RODRIGO DA SILVA DE 21 ANOS residente na Rua Antônio Bezerra, Centro, com 05 pedras de crack.
O jovem pilotava uma moto Honda pop 100 de placa NOC-0138 /Currais Novos e ao ver a guarnição tentou sair em disparada levantando suspeitas, motivo pelo o qual, foi abordado.
O jovem não quis revelar a quem teria comprado o entorpecente e foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Ele não tem passagens pela Polícia e disse que tinha comprado o entorpecente para consumir.

embriagado é atropelado por bicicleta e fica ferido

Por : Edson Freire
Fonte e fotos: Sd PM J. Júnior
A Polícia Militar foi acionada por volta das 00:20h deste Sábado (07/07) para atender uma ocorrência na Rua Professora Nair Costa, em que, uma pessoa estaria desacordada em cima da Via. Chegando ao local a guarnição encontrou a pessoa de AMAURI ARAÚJO DOS SANTOS DE 33 ANOS residente na Rua Abílio Chacom com sintomas de embriaguez, um corte na perna direita e algumas escoriações pelo o corpo.
Os Policiais acionaram os voluntários do RESGATE DE URGÊNCIA que prontamente atenderam a ocorrência e o conduziram para o hospital Regional de Currais Novos onde foi medicado e liberado.
Populares disseram aos PMs que a vítima foi atropelada por uma bicicleta e que o causador do atropelamento fugiu sem prestar socorro.
 

Cidadão sem CNH é detido no Paizinho Maria

 Por :Edson Freire
 Fonte & Foto : Francieldo & Adailson Carlos

Após denúncias de populares do bairro paizinho maria que um  condutor estava praticando direção perigosa na av. 13 de maio  foi detido pelo 2°GPRE o sr. josé aureliano bezerra que conduzia o veiculo vw. gol com visíveis sinais de embriagues e não possuia CNH ao ser convidado pra fazer o teste do etilômetro o mesmo se recusou e foi feito os procedimentos administrativos pelos policiais.


PM identifica condutor de veículo envolvido em acidente na RN 288

Por: Edson Freire
Fonte: Cledson Medeiros 
A Policia Militar da cidade de São José do Seridó descobriu quem era o condutor do carro fiat uno branco, Placas MXQ-4567 Carnaúba dos Dantas,  que na noite de ontem (quinta-feira) se envolveu em um grave acidente na RN-288 entre as cidades de São José do Seridó e Cruzeta e teve o saldo de um jovem militar do exercito com graves lesões 
 Segundo a PM o carro era conduzido por um apenado do regime aberto do presídio Pereirão identificado apenas pelo nome de "BEBE ÁGUA" que cumpre pena por trafico de drogas e reside na cidade de Cruzeta. 
O apenado colidiu colidiu lateralmente com uma moto Yamaha de cor preta, Placas MZC-9553 Acari/RN que era conduzida pelo o jovem militar do exercito José Rafael Antonino, 20 anos, residente na Rua Vicente de Moura na cidade de Acari.
 Os PMs de São José do Seridó informaram que após o acidente o acusado não prestou socorro a vitima e abandonou o carro próximo a cerâmica do açude público se embrenhando no mato.


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Estudantes ficam gravemente feridos em colisão entre moto e Caminhão em Carnauba dos Dantas


[2012-07-06%252006.49.23%255B9%255D.jpg]
 Créditos Fotos: Carnaubaem Foco
Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão foi registrado na manhã desta sexta-feira na Rodovia Estadual que dá acesso a cidade de Carnauba dos Dantas e deixou dois jovens estudantes gravemente feridos.
 
De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem dois jovens estudantes se deslocavam para a escola em Carnauba dos Dantas em uma motocicleta quando acabaram colidindo violentamente com uma caminhão não identificado e sofreram lesões graves sendo preciso serem encaminhados para Natal. 
 
  [2012-07-06%252006.50.48%255B9%255D.jpg]
Os dois jovens envolvidos no acidente não tiveram suas identificações confirmadas mais seriam filhos de um cidadão conhecido como Jorge Tadeu 
 
O acidente aconteceu em uma curva conhecida como "Curva do Sitio de Wilton" e teria sio provocado apos o caminhão invadir a contra mão na curva. O cmotorista do caminhão não prestou socorro as vitimas e evadiu-se do local.
 

CURRAIS NOVOS: Operação contra o tráfico de drogas e armas é realizada nesta madrugada

BOB ESPONJA
EMANUEL
Por : Edson Freire
Fonte & Fotos : J.Júnior
A Polícia Militar com apoio da Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (06/07) desde as primeiras horas da manhã uma operação de combate ao tráfico de drogas e armas na cidade de Currais Novos. 18 viaturas e aproximadamente 80 Policiais participaram da operação que cumpriu 15 mandados de busca e apreensão.
Com JOÃO PAULO DOS SANTOS DE 25 ANOS MAIS CONHECIDO COMO BOB ESPONJA foi apreendido aproximadamente 230 gramas de crack, 01 balança de precisão, 01 máquina fotográfica, 02 relógios, R$-93,00 e notas fracionadas e 01 canivete.
Com o outro detido, MANUEL MEDEIROS DE OLIVEIRA DE 20 ANOS, foi apreendido: 04 espingardas tipo bate bucha, cerca de 200 cds e dvs piratas e 02 gaiolas com pássaros silvestres.
A Operação contou com Policiais Militares das cidades de Santa Cruz, Caicó e Jardim do Seridó, além dos Militares que trabalham na área da 3ªCIPM.
O comandante da 3ªCIPM, Major Keginaldo, participou pessoalmente da operação e avisa que continuará intensificando o combate a criminalidade na área da 3ªCIPM.

PMs da 3 ª CIPM cumprem mandados de busca e apreensões em C.Novos

Desde ás 3hs da manhã desta sexta-feira (6),policiais militares lotados na 3ª CIPM,sob o comando do Major Keginaldo,cumprem vários de mandados de busca,apreensões e prisões em Currais Novos. Vários domicilios foram vistados e averiguados em busca de drogas,armas e objetos ilicitos. Foram levadas algumas pessoas a DP.
                                       DRº Luiz Antônio delegado de C.Novos

Mas informações completas em instantes!

Ladrões cortam parte de orelha de deficiente mental em Caicó; eles roubaram seu dinheiro

                                                               Foto Ilustrativa
Três jovens, provavelmente adolescentes, entraram na residência de número 156, na Rua João Benévolo Xavier, no Bairro João XXIII, zona oeste de Caicó, e roubaram 500 reais. A ação delituosa ocorreu por volta das 5 horas, da manhã desta quinta-feira, (05).
Dentro da residência, o trio agrediu um dos moradores identificado como Francisco Leonidas de Farias, de 57 anos, que sofre de problemas mental. Ele estava em casa acompanhado apenas com sua mãe.
Quando pegaram o dinheiro, os três jovens passaram a agredir Francisco Leonidas, com socos e ponta-pés. Armados com facas revólveres feriram a vítima arrancando parte de sua orelha esquerda.
A irmã da vítima, Marta Gerusa, de 47 anos, disse que os bandidos foram rápidos e que essa não é a primeira vez que seu irmão é espancado, e que tomam seu dinheiro.
A outra vez foi no meio da rua que fizeram isso com ele, ai agora tiveram a ousadia de entrar na casa da minha mãe. A orelha dele foi decepada, um pedaço, teve que dar pontos, costurar“, disse.
Depois da ação violenta o trio fugiu com destino ignorado.
A vítima foi socorrida para a Urgência do Hospital Regional, em uma viatura do Corpo de Bombeiros. Lá, ele recebeu o atendimento e ficou internado por algumas horas, vindo a ser liberado posteriormente.
A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências para prendê-los.

Radialista esportivo é morto a tiros em Goiânia


O cronista esportivo Valério Luiz de Oliveira, 49 anos, foi assassinado em frente à Rádio Jornal AM 820 no início da tarde desta quinta-feira (5/7), por volta das 14h, quando ele deixava a emissora em Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), pelo menos seis tiros foram disparados contra Valério, que morreu antes da chegada do socorro médico. “Conseguimos ver nitidamente seis tiros no carro da vítima, mas ainda não podemos afirmar quantos tiros o atingiram”, afirma o tenente Martins, que atende a ocorrência. Segundo testemunhas que não quiseram se identificar, o cronista sofria ameaças de morte.
            Na foto Valério Luiz de Oliveira


Acariense sofre acidente entre São José do Seridó e Cruzeta e sofre graves lesões

Foi identificado com o nome de Rafael, filho de Raimundo que tem uma oficina de bicicleta no Birro Dinarte Mariz em Acari, o jovem que se envolveu em um grave acidente na noite desta quainta-feira na RN-288 em um local conhecido como "Curva do Badaruco" entre as cidades de São José do Seridó e Cruzeta.

De acordo com as ultimas informações chegadas a nossa reportagem o jovem sofreu graves lesões pelo corpo e seu quadro inspira cuidado.

Populares acionaram a Policia Militar de São José do Seridó para informar que o carro envolvido no acidente, Fiat Uno Branco, estourou o pneu e foi abandonado nas proximidades da cerãmica no açude publico daquela cidade. Ainda segundo populares algumas pessoas que estavam no carro sairam correndo em direção ao mato

Confira a programação da Festa do Agricultor 2012

A festa de Sant’Ana é uma manifestação religiosa do nosso município que faz parte do calendário turístico do estado. Dentro da sua programação acontece a Festa do Agricultor, este ano em sua 47ª edição, abordando o tema: Homem do Campo: Caminhando para a vida plena com Jesus, autor da nossa fé.
Dessa forma, a Paróquia de Sant’Ana, a Prefeitura Municipal de Currais Novos, Associações Rurais, Entidades e órgãos representativos convidam toda a população a participar da 47[ edição da Festa do Agricultor.
PROGRAMAÇÃO
Dia: 09 de julho de 2012
Local: Matriz de Sant’ Ana
8:00hs  Celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Delson, com a participação do clero da região, autoridades pastorais, movimentos religiosos, associações rurais, entidades e povo em geral.
9:00hs  Abertura oficial do Desfile do Agricultor.
9:15min  Início do Desfile do Agricultor com participação de ógãos, entidades, associações rurais, agricultores, criadores, fazendeiros, pecuaristas, vaqueirama e damais setores ao homem do campo.
11:30min  Encerramento do Desfile
12:00hs  Almoço para os agricultores no Restaurante Popular
GAROTA CAMPONESA
Data: 14 de julho de 2012
Local: Feirinha de Sant’ Ana
Hora: 12:00hs

Policia Militar apreendeu 2 revólveres usados em assaltos na cidade de Caicó

Crédito Foto: CB M. Sousa
A Policia Militar da cidade de Caicó ataravés de guarnições do Grupo Tático de Combate deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no inicio da tarde desta quinta-feira na Rua Maximiliano, nº 820, bairro João XXIII e conseguiram localizar pelo menos dois revólveres que estariam sendo usados em pratica de assaltos na cidade de Caicó.

As armas de fogo foram localizadas nos pertences pessoas de uma moradora da residência revista e no local ainda foram apreendidos mais três menores de idade que tambem são investigados pela policia pela pratica de assaltos alem de mais 7 pessoas que foram detidas e conduzidas para a Delegacia de Policia Civil.

O Comando da Operação foi do competente Capitão Moacir Galdino e o trabalho se deu apos o assalto onde a vitima "deficiente mental' foi agredido e espancado dentro da sua propria casa na manhã desta quinta-feira no João XXIII na zona oeste da cidade.

Candidatura registrada.

Os candidatos a chapa majoritária da coligação “ Competência com Honestidade” , Geraldo Gomes e Medeiros , registraram candidatura na tarde desta Quinta feira ,05 de Julho no TRE ( Tribunal Regional Eleitoral) de Currais Novos.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Zé Lins registrou sua candidatura

Segundo informações chegadas ao blog, o candidato José Lins, registrou sua candidatura na tarde de hoje (5) e poderá concorrer a eleição municipal de Currais Novos normalmente.

SÃO JOSÉ DO MIPIBÚ: Mulher é baleada nas costas durante assalto

Por : Edsaon Freire
Fonte: Portal BO
Uma mulher ainda não identificada foi baleada nas costas ao ser vítima de um assalto, no fim da tarde desta quarta-feira (4), no distrito de Mendes, em São José de Mipibu. Ela havia recebido cerca de R$ 15 mil da veda de um terreno e estava na companhia de um policial militar quando foi aborda por criminosos.
Segundo informações repassadas pela polícia, a mulher chamou um policial identificado como Jorge para que ele fizesse a segurança dela. O PM é lotado na Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), mas estava de folga e fazia um bico, escoltando a mulher.
Os dois estavam em um único veículo e foram até o distrito de Mendes, onde a mulher concretizou a venda do terreno e recebeu aproximadamente R$ 15 mil. Depois disso, a vítima estava se dirigindo a São José de Mipibu, onde iria depositar a quantia. O policial Jorge ia no banco do passageiro e estava armado com uma pistola.
Em determinado trecho da estrada, quatro homens em outro veículo fecharam o carro da vítima e, armados, conseguiram render o policial. Após tomarem o dinheiro da mulher, um deles efetuou um disparo, que atingiu as costas da vítima. Ainda de acordo com a polícia, a mulher foi socorrida e levada ao hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
Policiais militares do 3º Batalhão estão em diligências na tentativa de localizar o bando responsável pelo assalto. Até o momento, no entanto, nenhum suspeito foi preso. 

Corte reconhece erro e vai retirar nome de Geraldo Gomes da lista

O Tribunal de Contas do Estado reconheceu que cometeu um equívoco ao incluir o nome do prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM), na lista de políticos com contas reprovadas.
De acordo com o documento emitido pela Corte de Contas, o nome de Geraldo, que é candidato à reeleição, deverá ser suprimido da lista. Na mesma situação do curraisnovense estão Carlos Eduardo (PDT), em Natal, e Cid Arruda (PSB), em Nova Cruz. Espera que na sessão dessa quinta o equívoco seja corrigido.
Em tempo, o erro, aparentemente, decorreu de um ofício encaminhado pela Câmara Municipal àquela Corte. Os conselheiros deverão averiguar o que houve e se houve dolo punir os responsáveis

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...