quarta-feira, 7 de março de 2012

Prefeitura faz extensão de esgoto.

Sabendo que o tratamento de esgoto é parte importante do saneamento básico para um município, a Prefeitura fez uma extensão de esgoto nos bairros Paizinho Maria e Parque Dourado. As Ruas beneficiadas no bairro Parque Dourado, foram:  Dr. Alberto de Macedo com 65 metros e a Rua Pureza Pereira com 60 metros de esgoto. Já no bairro Paizinho Maria  a extensão foi feita na Rua  Dona Biró, com 85 metros de esgoto.
A intenção é evitar a proliferação de doenças e da poluição das águas, preservando o meio ambiente e a saúde dos munícipes.  

Prefeitura de Currais Novos faz melhorias na iluminação pública.

Com o objetivo de dar mais segurança a população do município, a Prefeitura Municipal de Currais Novos fez extensão da rede de iluminação pública, beneficiando os moradores do  bairro Paizinho Maria.  A extensão foi feita nas Ruas: Jorge Guimarães, Benedito Gonçalves e Ivanez Mendes.



Homem que saiu do Pereirão pela manhã foi preso novamente acusado de furto em Caicó

 Acusado que foi solto e preso novamente

A Liberdade do condenado de justiça Gilvan Tertulino do Nascimento, 34 anos, natural de Natal e residente na Rua Joaquim Félix, 146 - Alto da Bela Vista em Jucurutu, não durou muito tempo.

O então ex detento estava recolhido na Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão), pela prática de crimes de furto (art.155), e ganhou a liberdade por volta de 09h00 da manhã de hoje (terça-feira) graças a um alvará de soltura concedido pela justiça.

Só que Gilson não passou muito tempo nas ruas da cidade de Caicó, volta de de 17h50 ele foi preso na zona norte da cidade de Caicó acusado de ter furtado alguns broxes de cabelo e uma pequena quantia em dinheiro de um mercadinho no bairro Boa Passagem em Caicó.

Os Policiais Militares receberam a informação do furto e apos diligências prenderam o acusado que foi reconhecido pela vitima e novamente levado pra trás das grades no mesmo dia em que havia sido solto.

SEMTHAS, abre inscrições para cursos.

A Prefeitura Municipal de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social e Sindicato dos Dirigentes Lojistas abre inscrições para os cursos do SENAC, nos dias 08 e 09 de março de 2012 (quinta-feira e sexta-feira), na SEMTHAS e na sede do CDL, com vagas limitadas.
A idade mínima para a referida inscrição será de 18 (dezoito) anos e escolaridade Ensino Fundamental I completo (1ª a 4ª série). Os interessados deverão comparecer munidos das xerox dos seguintes documentos: CPF, RG e Comprovante de Residência. No horário das 8h às 12h, na SEMTHAS e no CDL.
Os cursos são:
  • Saladas – período (12/03 a 16/03/2012) – turno Matutino, horário (07h às 11h); 15 vagas. Local: Unidade Móvel Carreta de Hotelaria do SENAC.
  • Culinária Light e Diet - período (12/03 a 16/03/2012) – turno Vespertino, horário (13h às 17h); 15 vagas. Local: Sala do Projovem – Antigo SESI).


PARELHAS: GTO volta a apreender drogas

Por :Edson Freire
Fonte: Blog QTH da Notícia
A policia militar de parelhas foi acionada por volta das 19H40m para averiguar uma denuncia de que no centro da cidade estava ocorrendo a venda de drogas. Uma guarnição do G.T.O. foi deslocada até a rua José Augusto Dantas 21, centro de Parelhas. 
Ao chegar ao local os policiais abordaram a pessoa de FRANCISCA MARIA FERNANDES (KIKA), 36 ANOS, natural de Parelhas e esposa do traficante Jamil, preso há alguns dias em Parelhas. Com ela foram encontradas nove (9) pedras de crack prontas para o consumo. Ao ser indagada onde havia comprado o material ilícito KIKA informou que havia comprado a pessoa conhecido por BONECO, residente na casa de onde ela acabara de sair. 
Com o apoio da Rádio patrulha e do CPRE os policias entraram na residência e lá encontraram mais nove (9) pedras de crack prontas para o consumo, três (3) pedras maiores que ainda seriam preparadas, um (1) papelote de maconha e a quantia de R$ 640,00 em notas trocadas. 
Na residência estavam JAILSON BRAZ DE ARAUJO (BONECO), 40 ANOS e sua esposa, CLAUDINE DA SILVA FRANÇA DE 19 ANOS. Os Três acusados foram conduzidos até a delegacia de Caicó para os procedimentos de praxe, visto que em Parelhas a delegacia mais uma vez estava sem delegado para fazer o flagrante. Kika já cumpriu pena por tráfico de drogas e já é velha conhecida da polícia. 


Contagem regressiva .

A estrutura para a 10° edição do Cactus Moto Fest, está sendo montada no centro da cidade. A Prefeitura de Currais Novos, que está dando todo apoio ao evento , também dá oportunidade para aqueles que no período doCactus Moto Fest, possa ter uma renda extra. O Palco sobre rodas, projeto da atual administração, que são pessoas frutos de cursos profissionaliantes realizados pela a Prefeitura, tem a oportunidade de vender seus produtos, nas barracas  que estão instaladas na Praça Tomáz Salustino.
Os artistas da terra também tem sua vez.Durante os 3 dias de festa, bandas locais se apresentam e mostram seu trabalho musical para milhares de pessoas .Um grande exemplo é a banda Almanáará que desde a primeira edição do Cactus Moto Fest se apresenta, e leva a musicalidade no estilo Pop Rock . A Prefeitura junta com toda a comissão do evento sente-se feliz em estar fazendo acontecer os 10 anos do Cactus que ja é referência em todo o País.

www.keziamonaliza.com

Cheque encontrado em via pública é entregue na delegacia


Por :Edson Freire
Fonte: J. Júnior
Um cidadão encontrou um cheque no valor de R$- 1.000,00 jogado numa Rua de Currais Novos e entregou na Delegacia da Polícia civil na tarde de ontem. Utilizamos esse meio de comunicação para avisar ao dono do cheque, ALEKSSANDRO DE ARAÚJO APOLINÁRIO que pode ir até a delegacia e resgatá-lo.

Quadrilha arromba caixas eletrônicos na cidade de São José do Campestre/RN

 
Oito homens, ainda não identificados, arrombaram três caixas eletrônicos da agência do banco do Brasil de São José do Campestre, esta madrugada (7), usando um maçarico.

O Comando de Policiamento do Interior, informou que a quadrilha invadiu a agência, por volta das 3h, mas não confirmou se o grupo conseguiu levar alguma quantia de valor.

Os policiais do município estiveram na agência ainda de madrugada, mas não conseguiram prender nenhum suspeito.
 
Fonte: Nominuto
 
 

TRIUNFO POTIGUAR: Terceira agência dos Correios é assaltada no interior do RN nesta semana

Por :Edson Freire
Fonte:DIARIODENATAL.COM.BR.

Mais uma agência dos Correios foi assaltada na tarde dessa terça-feira (6), no interior do RN. O alvo da vez foi o estabelecimento situado no município de Triunfo Potiguar, situado a 254 km de distância de Natal. O crime foi praticado por volta das 14h30, por um homem não identificado, que entrou na agência de capacete e óculos escuros armado com um revólver calibre 38, anunciando o assalto.

A ação considerada rápida por testemunhas resultou na fuga do bandido em uma motocicleta Titan, de cor escura, que saiu em disparada conduzido por um comparsa não identificado. Diligências ainda foram realizadas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O valor levado pelos bandidos não foi divulgado.

Na segunda-feira (5), duas agências dos Correios foram assaltadas nas cidades de São Tomé (101 km de Natal) e Taboleiro Grande (372 km).  Os valores levados pelos bandidos  também não foram divulgados

BODÓ: PMs são desacatados e reforço é solicitado para conter os acusados

Por :Edson Freire
Fonte: J. Júnior
 
Por volta das 18:30h desta terça (06/03) a Policiais Militares da cidade de Bodó /RN foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça quando foram surpreendidos pelo o acusado, JOSÉ MARCELO BEZERRA LUCAS DE 22 ANOS que ao ser abordado partiu para cima dos soldados Thiago e Ricardo que atendiam a ocorrência. Outro acusado, REGINALDO VARELA DE LIMA DE 32 ANOS também participou da agressão aos soldados que sofreram lesões leves.
O reforço foi solicitado e o GTO (Grupo Tático Operacional) foi enviado à cidade e deteve os acusados que serão encaminhados nesta quarta para a cidade de Santana do Matos onde deverão ser autuados por RESISTÊNCIA A PRISÃO, AMEAÇA E LESÃO CORPORAL LEVE.

Delator de mensalão sofre atentado

Marco Carvalho - Repórter

O policial militar da reserva, soldado João Maria Marques da Silva, está em estado grave após ser alvo de um atentado no município de Goianinha - a cerca de 60 quilômetros de Natal. Na noite da segunda-feira passada, quatro homens encapuzados invadiram sua casa e acertaram seis tiros na vítima, que foi levada imediatamente ao hospital Walfredo Gurgel. De acordo com informações da assessoria de comunicação da unidade médica, o PM se encontra no Centro de Recuperação Pós-Operatório (CRO), respirando por aparelhos. João Maria Marques possui um histórico de realização de denúncias e é um dos principais delatores de um suposto esquema de corrupção que levou o prefeito e seis vereadores do município de  Vila Flor para a prisão.
Adriano AbreuJoão Maria estava em casa na noite de segunda-feira quando foi alvejado por homens encapuzadosJoão Maria estava em casa na noite de segunda-feira quando foi alvejado por homens encapuzados

A TRIBUNA DO NORTE conversou com testemunhas do caso durante o dia de ontem. Segundo essas pessoas, que terão as identidades preservadas, o crime ocorreu por volta das 20h30 da segunda-feira. A mulher da vítima atendeu o portão quando uma pessoa que se identificou como "policial Marcelo" pedia para ver o soldado João Maria. Após receber a negativa para entrar, ele empurrou o portão e outros três homens encapuzados entraram na casa. A vítima se encontrava na sala e mostrou espanto com a presença dos homens. "Os bandidos perguntaram se ele era o João Maria. Depois de responder que sim, os homens apontaram as armas e disseram: 'Então vai morrer agora'", relatou a testemunha.

O homem foi atingido três vezes no peito, duas vezes no braço e uma vez na boca, com um tiro de raspão. Os criminosos chegaram a utilizar uma espingarda calibre 12 para tentar matar o policial e estavam vestidos com coletes à prova de bala. Muito nervosos, ainda tentaram atingir outros familiares, mas não conseguiram - tendo fugido logo depois. O socorro foi prestado pela família, auxiliado posteriormente por profissionais do Samu.

terça-feira, 6 de março de 2012

Com apoio da Prefeitura de Currais Novos, o Cactus Moto Fest comemora 10 anos.



Com total apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos, de 8 a 10 de Março acontecerá a 10° edição do Cactus Moto Fest, evento de motociclismo que atrai visitantes de todo o país.
O Cactus Moto Fest é um dos maiores eventos de motociclismo do País, como marca a organização , há 10 anos o evento que já faz parte do calendário turístico de Currais Novos, recebe cerca de 5 mil pessoas por noite, onde durante 3 dias além do ronco dos motores, o público curte o evento com shows musicais na Praça Cristo Rei e Largo do Tungstênio Hotel.
Confira a programação:
QUINTA-FEIRA, dia 08/03
20:00 – Abertura Barraca do Cactus – Venda de Kits e Inscrição de Moto Clubes (3 kg de alimentos ou R$ 5,00)
Shows Palco 1 (Praça Cristo Rei)
21:00 – Mobydick
22:00 – Banda Ariaxé

SEXTA-FEIRA, dia 09/03
09:00 – Comissão de Boas Vindas – Entradas da cidade (Loura Gás e Posto FAN)
09:00 – Barraca do Cactus – Início da venda de Kits e Inscrição de Moto Clubes (3 kg de alimentos ou R$ 5,00).
12:00 – AABB e Villa no Acelera Cactus – Música ao vivo: Banda de Pop-rock para os motociclistas.
20:00 – Transmissão ao vivo CN Agitos (www.cnagitos.com)

Shows Palco (Praça Cristo Rei)
20:00 – Almanaará
21:30 – Uskaravelho
23:30 – Banda Encantus

Shows Palco (Largo do Tungstênio Hotel)
20:00 – Palco Sobre Rodas (Atrações locais)
21:00 – Forró Tá Danado de Bom
23:30 – Max e Banda Estrelar

Tenda Eletrônica da Heineken
22:00 – DJ Nalkelson

SÁBADO, dia 10/03
07:00 – Café da Manhã – Kasinski Motos (Maré Mansa)
09:00 – Comissão de Boas Vindas – Entradas da cidade (Loura Gás e Posto FAN)
09:00 – Barraca do Cactus – Início da venda de Kits e Inscrição de Moto Clubes (3 kg de alimento ou R$ 5,00)
10:00 – FAM: Reunião com os motoclubes associados (Salão Nobre da Prefeitura)
13:00 – Confraternização entre os Moto Clubes na Du Rey Casa Show – Banda Brasil Riders. (Entrada EXCLUSIVA para motociclistas identificados c/ camisa do moto clube ou colete)
16:00 – Terraço Bar – Pagode do Motociclista.
20:30 – Transmissão ao vivo Sidys TV a Cabo (www.sidys.com.br) e CN Agitos.com
Shows Palco 1 (Praça Cristo Rei)
20:30 – Palavra do Prefeito e Benção aos motociclistas
21:00 – Canindé Moreno e Banda
23:00 – Banda On the Rocks
01:00 – Daniel e Banda
Shows Palco 2 (Largo do Tungstênio Hotel)
20:00 – Banda Versus Simples
21:30 – Alexandre Seixas Cover
23:30 – Forró Bate Coxa
Tenda Eletrônica Heineken:
22:00 – DJ Nalkelson
DOMINGO, dia 11/03
07:30 – Café da Manhã – Novo Posto Loura Gás
11:00 – Encerramento e despedida aos motociclistas



Caicoense volta a ser detido nesta terça em C. Novos

Se você for proprietário dessa Bicicleta procurar na Polícia Civil
Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
Voltou a ser detido nesta terça na Rua Dedé Cândido, Bairro Sílvio Bezerra de Melo, o Caicoense, SEVERINO RAMOS DOS SANTOS JÚNIOR DE 19 ANOS, residente na Rua Maria Gonçalves Vale, 56, Bairro João XXIII, Caicó.
Severino já cumpriu pena por porte ilegal de arma e no último sábado já havia sido detido por tentativa de furto. Durante um patrulhamento de rotina foi encontrado dentro da casa que ele supostamente teria alugado e encontra-se arrombada, uma bicicleta que estava sendo desmontada.
Severino disse que comprou a bicicleta por R$-10,00, mas não soube dizer o nome da pessoa que teria te vendido. A bicicleta é nova, com 18 marchas, uma cesta na frente de cor azul. A Polícia acredita que seja produto de furto e quem tiver sido vítima pode procurar a delegacia da Polícia Civil.
Durante a abordagem dos PMs na residência, várias pessoas ligaram para o 190 da Polícia Militar relatando que no lugar funciona uma boca de fumo.
Um menor de 15 anos que estava em companhia de SEVERINO está sendo acusado de tentativa de furto. Ele invadiu uma residência que fica na Rua da frente, mas foi contido por populares que num momento de distração deixaram ele fugir antes da chegada da guarnição. Esse menor veio de Santo Antônio do Salto da Onça onde já responde a vários crimes.

Prefeitura de Currais Novos dá inicio a contrução de quadra esportiva.

Na manhã desta Terça-feira (06), a Prefeitura Municipal de Currais Novos, iniciou mais uma obra, onde irá beneficiar grande parte da população. Em parceria com o Governo Federal e através de uma emenda parlamentar do Deputado Betinho Rosado, deu-se início  construção de uma quadra aberta no Bairro Dr. José Bezerra, na Rua José de Góes.
O investimento da obra é de R$ 147.573,35.Assim é a atual administração,sempre preocupada com o bem estar da população Curraisnovense.


www.keziamonaliza.com

Integrante da turma do pânico volta a invadir residência nesta segunda

APARELHO CELULAR RECUPERADO
Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
Por volta das 20:30h desta segunda-feira (05/03) uma residência foi invadida na Rua do Cobre, Bairro JK, C. Novos e teve um aparelho celular na marca LG e aproximadamente R$-40,00 furtados.
A Polícia Militar foi acionada e pelas características do furto conseguiu chegar ao acusado e recuperar o aparelho celular. Trata-se de um menor de 15 anos integrante da turma do pânico que já cumpriu várias penas no CEDUC e vem aterrorizando a população com arrombamentos a residências e comércios quase diariamente.
O menor foi apreendido e conduzido a DP para os procedimentos de praxe.

Prefeitura de Currais Novos continua capacitando jovens e adultos.


Retomando as atividades do PROGETAR, a Prefeitura Municipal de Currais Novos em parceria com o Sindicato dos Lojistas e o SENAC, abriram novas turmas em diversos cursos. Cerca de 60 pessoas entre jovens e adultos estão sendo capacitados nos cursos de alimentação  Diet e light, decoração de bolos e aproveitamento de alimentos. A procura foi bem expressiva de pessoas para participarem e se capacitarem nos cursos oferecidos, onde acontecem na carreta no SENAC que está instalada na SEMTHAS e no Prédio da Secretaria de Saúde(antigo SESI).
Na próxima semana serão abertas novas turmas, onde  a Prefeitura de Currais Novos, através da SEMTHAS, realiza importante trabalho na área de capacitar pessoas para o mercado de trabalho.


Moto usada em roubo a posto de combustíveis é encontrada pela polícia

Os serviços de inteligência das polícias Civil e Militar conseguiram reaver a moto que foi usada por uma dupla de assaltantes na madrugada desta segunda-feira, 05 de março, para a prática de um roubo.
O fato ocorreu em um posto de combustíveis. O frentista do estabelecimento teve 200 reais levados pela dupla que usava a moto Yamaha de cor vermelha.
Os policiais encontraram a moto escondida e a levaram para a delegacia onde foram feitos os procedimentos de checagem.
As informações que a polícia dispõem revelam que dois jovens, sendo eles irmãos estariam de posse do veículo, mas, fugiram.
Moto usada em roubo a posto de combustíveis em Caicó - FOTO: Jair Sapaio

Preso é atingido por facada em um dos braços em briga no Pereirão

Dois presos se envolveram em uma briga na tarde desta segunda-feira, 05 de março, dentro da Penitenciária Estadual do Seridó, e um deles foi ferido com uma facada em um dos braços. A vítima é Francisco Oliveira de Brito, vulgo “Piba”. O acusado é Ralisson Almeida de Medeiros.
De acordo com informações repassadas por Eider Brito, vice-diretor da unidade, o “Piba”, estava perdendo muito sangue, mas, foi encaminhado ao Hospital Regional. Já o acusado, Ralisson, foi encaminhado a Delegacia para os procedimentos de praxe.
O motivo para a briga, foi uma desavença pessoal entre ambos. A arma era uma faca artesanal confeccionada pelos próprios presos.

02 agências dos correios são assaltadas em menos de 24 horas no RN


Por :Edson Freire
Fonte: Blog nossoparana
 
- Às 11:45h agência de São Tomé (Agreste do RN).
- Às 15:30 agência de Tabuleiro Grande (Região Oste).
Dois homens armados com revolveres assaltaram a agência dos Correios hoje pela manhã (aproximadamente 11:30h) em São Tomé. 
De acordo com as testemunhas, enquanto um dos ladrões rendeu JOSÉ ELÍSIO, outro ficava na espera dos clientes que entravam nos Correios. Os clientes rendidos eram encaminhados para dentro do local que fica o cofre da agência.
O assalto demorou algo em torno de 30 minutos, depois os assaltantes fugiram levando a moto de Edvaldo. Cerca de 05 minutos após o fim do assalto o polícia chegou ao local e iniciando a busca dos bandidos.
Segundo informou José Elísio, a quantia levada da agência os ladrões não foi volumosa. 
Além do dinheiro os ladrões levaram alguns celulares dos clientes. 
TABULEIRO GRANDE: 
A agencia dos correios da cidade de Tabuleiro Grande/RN, foi roubada na tarde desta segunda-feira (05), por volta das 15h30min.
Segundo informações a funcionária foi encontrada desmaiada no interior da agencia, o cofre aberto, após ser socorrida o fato comunicado a Polícia local que passou a diligenciar com reforço de outras viaturas policias da região e não levantaram nenhuma pista, apesar de ser uma cidade pequena, com agência situada na mesma Rua da Delegacia e ainda em frente a um Colégio, ninguém viu nada, esse é o segundo roubo em menos de um ano.
A quantia levada ainda não foi divulgada.

Aposentados são alvo de estelionato em Jardim do Seridó

Por :Edson Freire
Fonte: Blog da PM de Jardim do Seridó 
 
Os aposentados e pensionistas da cidade de Jardim do Seridó estão sendo alvo de estelionatários que aproveitam das situações financeiras dos assistidos para praticarem golpes. Só nesse fim de semana, foram duas vítimas alvos desses malévolos. A primeira, a senhora Maria do Carmo Oliveira dos Santos, teve um susto ao ir sacar o seu benefício no Banco Bradesco. Segundo a senhora, foi realizado, sem o seu conhecimento, um empréstimo no valor de R$ 729,23 pela empresa Financiadora Mercantil que, segundo a aposentada, não tem conhecimento dessa empresa e não autorizou nenhum serviço para com essa financeira.

O valor das parcelas são baixos R$ 24,10 o que leva a crer que é no intuito de não despertar de imediato a atenção da vítima. A segunda vítima trata-se de José Antônio da Silva, que teve usurpado do seu benefício o valor de R$ 152,31. Segundo informações cedidas pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), através do Banco do Brasil S/A, foi realizado um empréstimo em nome da vítima junto a Financeira BMG.

Aos aposentados e pensionistas que, por ventura, forem vítimas dessas praticas de crime econômico, orienta-se que procurem a delegacia de polícia para lavrar um B.O. para provar os fatos e, de imediato, constituam advogados para que possam ser bloqueadas as cobranças o mais rápido possível e a solicitação de indenizações Morais e Materiais a elas cabíveis. 


Pistoleiro Pernambucano foragido há 12 anos é preso em Macaíba

Por:Edson Freire
Fonte: Macaíba Polícia
Policiais Civis da DP de Macaíba, juntamente com uma equipe de policiais pernambucanos prenderam na tarde de ontem (05), em uma granja no Distrito do Pé do Galo, nesta cidade de Macaíba o foragido da Justiça do Estado de Pernambuco ANTONIO CARLOS BORGES DA SILVA, 57 anos, conhecido por "BORGES" o qual responde por crimes de pistolagem nas cidades de Recife e Palmares, ambas do Estado de Pernambuco.

"BORGES" estava escondido em uma parede falsa na própria casa e quando foi descoberto não ofereceu resistência. O pistoleiro foi conduzido no início da noite de hoje para capital do Estado Pernambucano.


Carro foi encontrado em chamas entre as cidades de Florânia e Tenente Laurentino


 Os polícias F. Silva e Antônio , encontraram um automóvel  tipo Monza nas margens da RN,  consumido pelo fogo,automóvel sem vitima e sem nenhum suspeito pelo local os policias fizeram suas anotações e retomaram a cidade.

No local não foram encontrados vestigidios do que poderia ter ocasionado o incêndio.  O Policiais identificaram o veiculo como sendo um carro tipo Monza de Placa “BNQ-2745 São Gonçalves do Amarante”.

Com informações: Edson Dantas

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...