terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Acidente envolvendo moto deixa mulher ferida em C. Novos


Por Sd PM J. Júnior
Fonte e fotos: J. Júnior
Por volta das 20:30h desta terça-feira (07/02) um acidente foi registrado na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, Centro, envolvendo uma moto Yamaha YBR de placa NNK-7681 conduzida pela jovem Maria José Macedo de 39 anos residente na Rua Manoel Targino, Bairro Sílvio Bezerra de Melo, Currais Novos.
A condutora atropelou um gato perdeu o controle da motocicleta e caiu na via. Ela sofreu várias escoriações pelo o corpo e foi socorrida por uma equipe do Hospital Regional de Currais Novos e após receber atendimento médico não foi constatada nenhuma fratura e a vítima foi liberada. Já o gato não teve a mesma sorte e morreu com a força do impacto.

Policia Militar e Agentes Penitenciarios encontram vasto material em revista no Pereirão

Em vistoria realizada por agentes penitenciários e policiais na tarde desta terça-feira (07), em cinco celas do pavilhão B da Penitenciária Estadual do Seridó, diversas armas, drogas e celulares foram apreendidos. O vice-diretor do presídio, Eider Brito, disse que a após a mudança da estratégia das revistas os agentes e policiais vêm obtendo mais êxito nas vistorias.

Com isso, foram apreendidos:
08 celulares;
14 baterias de celulares;
04 carregadores de celular;
12 facas artesanais;
01 faca de cozinha;
01 faca peixeira também artesanal;
05 maricas;
04 ferros;
13 mergulhões;
30 litros de preparo de cachaça artesanal;
10 tabletes de maconha.
30 trouxinhas de maconha.
 
 Marica Artesanal Apreendida
 
As vistorias passaram a ser realizadas por setores diferenciados, ao invés de se fazer vistorias em todo o presídio, para evitar vazamento de informação entre os detentos.
 
Fonte e fotos: Marcos Dantas

Programa de glaucoma será reiniciado nos próximos dias


A Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Saúde , realiza um importante trabalho com os pacientes de Glaucoma do município. Na manhã desta terça (07), o secretário de saúde José Gomes de Oliveira, anunciou que o Programa de Glaucoma será reiniciado nos próximos dias 09 e 10 (quinta e sexta-feira), a partir das 8 horas na Secretaria de Saúde. Dentro do programa é feito um acompanhamento trimestral com todos os pacientes, além da entrega gratuita de todos os colírios para o tratamento. Portanto, o atendimento será realizado conforme abaixo discriminado:
Dia 09/02 usuários até 69 anos
Dia 10/02 usuários acima de 70 anos.



PM cumpre mandado de prisão nesta terça em C. Novos

Por Sd PM J. Júnior
Foto: J. Júnior
A Polícia Militar cumpriu na manhã desta terça-feira (07/02) um mandado de prisão em desfavor de FRANCISCO CARLOS FERREIRA DOS SANTOS MAIS CONHECIDO COMO DIDITO residente na Rua do Petróleo, Bairro José Bezerra, Currais Novos..
O pedido foi expedido pelo o Juiz Marcos Vinicius Juiz de Direito Substituto da Vara Criminal de Currais Novos.
A PM deu apoio ao Oficial de Justiça e Didito não reagiu e acompanhou a guarnição até o Centro de Detenção Provisório onde cumprirá pena no regime fechado.
Na tarde de ontem a PM já tinha cumprido outro mandado de apreensão em desfavor dum adolescente de 17 anos residente em Acarí que é acusado de vários crimes na região. Ele foi encaminhado para o CEDUC de Caicó.

Educação: SEMEC, realiza reunião com diretores das escolas municipais.

A Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta Terça-feira(07), no auditório da SEMEC, reunião administrativa com a Secretária de educação a Sra. Elisâgela e diretores das escolas municipais, onde foi apresentado a nova equipe de trabalho, calendário escolar e muito mais.
A participação dos diretores foi de suma importância , onde na ocasião foi mostrado como está sendo preparada a semana pedagógica para o ano letivo.Foi uma reunião de muita acolhida para com aqueles que estão a frente dos trabalhos que são desenvolvidos nas escolas.











www.keziamonaliza.com

CAICÓ: PM prende homem com 250 pedras de crack


Por :Edson Freire
Fonte: Eduardo Dantas
 
Policiais Militares da Rádio Patrulha do 6º Batalhão da cidade de Caicó realizaram mais uma grande apreensão de drogas na tarde desta terça-feira no bairro João XXIII, zona oeste de Caicó.
De acordo com informações repassadas a nossa reportagem os Policiais realizavam patrulhamento de rotina quando abordaram um homem e acabaram encontrando a quantia de 250 PEDRAS DE CRACK embaladas prontas para serem comercializadas.
O acusado identificado pela reportagem como JOÃO BOSCO DA SILVA, 39 ANOS, conhecido por "Bosquila"foi conduzido junto com a droga para a Delegacia de Policia Civil onde serão realizados os procedimentos de flagrante.
 Na Delegacia de Policia o acusado disse que já cumpriu 07 anos de prisão na Penitenciária Estadual do Seridó pela pratica de delitos como furtos e roubo.

Festa de Nossa Senhora de Lourdes.


Com o apoio da Prefeitura de Currais Novos, no período de 8 a 11 de Fevereiro, acontecerá mais uma grande festa religiosa, é a festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira do bairro do Brejo em Currais Novos.
Com o tema: revitalizar  a fé é viver na tua luz, Jesus. Toda a cidade é convidada a participar .

www.keziamonaliza.com

96 carteiras apreendidas em blitz policiais da Lei Seca

Paulo de Sousa, especial para o Diário de Natal

Com o fim dos grandes shows em praias do litoral Sul da Grande Natal, as barreiras policiais de fiscalização da Lei Seca se voltarão para os principais eixos da capital potiguar, sobretudo nas áreas próximas a bares de maior movimentação. O coronel PM Francisco Canindé Freitas, comandante do policiamento rodoviário estadual, afirma que o objetivo dessas operações é o de gerar uma mudança de comportamento nos condutores. "Queremos que um dia possamos fazer uma barreira dessas e nenhuma carteira de habilitação seja recolhida". Na última blitz feita na Praia de Pirangi, na madrugada do domingo, 96 habilitações foram apreendidas e 22 pessoas foram detidas por embriaguez ao volante.

O tenente PM Eann Styvenson, chefe de operações do CPRE na Grande Natal, destaca que a operação da Lei Seca montada em Pirangi no último domingo foi feita com melhor fluidez do trânsito, minimizando o congestionamento que existiu no final de semana anterior. "Mesmo assim, seguimos o mesmo modelo: paramos todos os veículos. Até mesmo osque estavam em viaturas da polícia tiveram de se submeter à fiscalização". Segundo ele, cerca de 1.500 testes com os etilômetros foram realizados. "Chegamos até a parar um motorista que dirigia um caminhão de lixo. Ele fez o teste e ficou detido, pois apresentou o teor de 0,85 de alcoolemia". Para o oficial PM, o resultado foi bastante favorável. "Conseguimos zerar o número de acidentes em três regiões da capital. Apenas a Zona Norte registrou ocorrência, sem feridos graves em todas elas".

O coronel PM Freitas ressalta que o fim dos grandes shows até o carnaval não provocará uma queda na frequência das operações da Lei Seca. Daqui em diante, os grandes corredores de Natal serão os alvos, como as avenidas Roberto Freire, Prudente de Morais, Salgado Filho, entre outros. "E durante o carnaval, os acessos aos grandes centros de aglomeração de foliões também receberão as barreiras, coibindo a embriaguez ao volante. A cada operação que montamos, nós percebemos a população aprendendo a se comportar melhor no trânsito. Os condutores estão se preservando, no sentido de não dirigir sob efeito de álcool".

Ainda conforme o tenente Eann Styvenson, cerca de 4 mil bicos dos etilômetros que foram utilizados nas últimas barreiras da Lei Seca foram encaminhados ontem para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Eles vão esterilizar todo esse equipamento, assegurando sua reutilização sem riscos para a saúde da população. Dessa forma estaremos poupando recursos do governo e fazendo reciclagem desse material, que era simplesmente jogado fora anteriormente".

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...