domingo, 7 de agosto de 2011

Acusado de tráfico de drogas é detido pela PM neste Sábado

Por volta das 14h00minh deste Sábado (06/08) a Rocam comandada pelo o Sd PM Mariano deteve na Rua Arnóbio Medeiros, n°37, Deiveson Delfino da Silva Souza, 19 anos, residente no endereço citado, com 01 tablete de maconha (aproximadamente 20 gramas) e 266 reais.










O Sd Mariano tinha recebido uma ligação no seu telefone particular de um informante que dizia que o acusado estaria traficando naquela Rua. Após o almoço, Mariano resolveu investigar a denúncia e começou a fazer patrulhamento nas Ruas próximas e quando passava pela terceira vez na rua do acusado deparou-se com o mesmo e ao abordá-lo encontrou o entorpecente e o dinheiro.
 
Deiveson disse que o entorpecente pertencia à outra pessoa, mas não quis revelar o nome e pelo o jeito vai assumir a bronca sozinho.
A guarnição foi acionada e conduziu o acusado e o material apreendido para a delegacia, onde deverá ser autuado por tráfico de drogas.
 
O Comandante da 3ª CIPM, Major Edilson, declarou que a PM está 24 horas nas ruas combatendo todo tipo de crime, principalmente o tráfico de drogas, que é responsável por vários outros delitos, praticado pelos os viciados.


sábado, 6 de agosto de 2011

Assalto a mão armada é registrado na noite desta sexta em C. Novos

Por volta das 21h00minh desta sexta (05/08) um assalto a mão armada foi registrado na Rua Baldômero Chacom, centro, Currais Novos. A vítima, uma mulher, chegava a casa quando foi abordada por 02 elementos que estavam numa moto POP 100 vermelha.

Segundo a vítima, os 02 acusados são morenos, magros, cabelos curtos (quase raspados), 01 estava de bermuda surfista e camiseta regata vermelha e o outro com bermuda jeans e camiseta. O elemento que estava no garupa desceu, sacou um revólver e anunciou o assalto, levando a bolsa com documentos, 1.000 reais em dinheiro e o talão de cheques.

A Polícia Militar foi acionada e fez várias diligências com 03 viaturas e duas motos durante toda a noite chegando a deter dois suspeitos, que não foram reconhecidos pela vítima.

Os Policiais orientaram a vítima a prestar queixa na Polícia Civil e segue investigando com a 2ª seção (P-2) tentando identificar os acusados.

Operação Serra de Santana apreende mais uma moto roubada em L. Nova

A 2ª Seção (P-2) da 3ªCIPM dando continuidade na Operação Serra de Santana apreendeu mais uma moto clonada na cidade de Lagoa Nova. Desta vez os policiais investigavam outros veículos quando o proprietário da moto Honda 125cc sem placas, Jacksom Hermógenes de Lira, 23 anos, residente em Lagoa Nova, compareceu voluntariamente na Delegacia e pediu que sua moto comprada há cerca de 15 dias a um cidadão de nome Dado fosse periciada, já que, outras motos vendidas por Dado e Chiquinho Piaba eram roubados ou estavam clonados.

Os Policiais fizeram a perícia e depois de muito trabalho, pois a clonagem era quase perfeita, descobriram que a moto era clonada e que a verdadeira moto encontra-se em Mossoró.

Os policiais conduziram a motocicleta para a Delegacia de Currais Novos onde darão continuidade nas investigações para tentar descobrir onde a moto foi roubada. O chassi da mesma foi adulterado, mas com a ajuda da PRF os policiais esperam localizar o local onde foi roubada e o verdadeiro dono.

Toda operação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do SGT PM Jean Carlo, P-2 bem como, da Polícia Civil.

A Operação não tem data para acabar e espera-se localizar muitos outros veículos roubados e clonados.

Canteiro sem sinalização causa acidente nesta sexta

Um canteiro sem sinalização localizado na Avenida Coronel José Bezerra (em frente ao Bar Barricão) onde antes havia um poste que foi derrubado por uma mulher de Acari, causou um acidente por volta das 17h00minh desta sexta-feira (05/08), quando o cidadão, Jorge Mário de Oliveira, que conduzia um Fiat Pálio weekend de placas MYM-3770, acabou se chocando com o canteiro deixando seu veículo bastante danificado.
A vítima vinha da Rua João Alfredo e cruzou a Avenida Coronel José Bezerra quando aconteceu o acidente.

Segundo Jorge, ele subiu a Rua João Alfredo e como não vinha nenhum veículo entrei rápido na Avenida Coronel José Bezerra e não vi o canteiro passando por cima. O carro danificou o radiador, estourou o pneu, danificou o ar condicionado, amortecedor e quebrou a base do motor deixando o mesmo quase caído ao chão, além da correia do alternador que se partiu.

O canteiro não tem nenhuma sinalização e novos acidentes poderão acontecer naquele local.

  

Ex-prefeito acusado de atesta conclusão de obra inexistente

A prefeitura teve conhecimento recentemente de um contrato que foi realizado em setembro de 2006, onde trata de um serviço referente a construção do sistema de esgotamento sanitário com pavimentação de diversas Ruas do Bairro Parque Dourado.
 
Segundo o contrato datado de 5 de setembro de 2006 assinado pelo ex-prefeito municipal Jose Marcionilo de Barros Lins Neto (Zé Lins), a contratação aconteceu através da homologação da licitação convite N° 094/2006 no valor de R$142.800,00 (cento e quarenta e dois mil e oitocentos reais),  e ouve o atesto assinado por parte das pessoas da prefeitura na época que a obra foi realizada no prazo de 90 dias.
 
A surpresa é que a licitação 094/2006 é referente a um convite de merenda escolar e no ano de 2006 no arquivo da prefeitura não houve nem uma licitação com o objetivo de esgotamento sanitário e pavimentação de Ruas por parte da empresa contratada e ainda no Bairro Parque Dourado  não possui nada destas obras objeto do contrato.
 
 

Acidente grave em cima da serra de Santana nesta sexta-feira

Por volta das 18h00minh desta sexta-feira (05/08) um grave acidente na BR 226 envolvendo uma moto Honda Hornet 600 cc de placa NNX-0008, Natal, conduzida por José Petrolino, 64 anos, residente em Mossoró e um veículo Monza de placas, MXH-3763/Natal, conduzida por João Francisco da Silva, 37 anos, residente em Tenente Laurentino, deixou os ocupantes da moto gravemente feridos.

O acidente foi em cima da serra que dar acesso a cidade de São Vicente e a moto foi quem invadiu a contramão e bateu de frente no Monza. Também estava na moto o filho José Petrolino, Antônio Sterfesom Filgueira Petrolino, 22 anos

Os ocupantes dar moto foram socorridos pela uma ambulância da cidade de São Vicente e pela ambulância do Hospital de Currais Novos e só sobreviveram porque estavam com todos os equipamentos de segurança. Com a força da colisão a moto e os ocupantes foram arremessados por cima do veículo. Os dois estavam conscientes, mas bastante machucados. Não se sabe ainda se serão encaminhados para Natal. Um médico que acompanhava o grupo ajudou no resgate e no atendimento as vítimas.

O Motoclube, Chacal do Asfalto, o qual as vítimas fazem parte estavam vindo de Mossoró para Santa Cruz onde ocorre um encontro neste final de semana.
No Monza estavam 05 ocupantes, mas só o motorista sofreu escoriações leves.
O 2º GPRE foi acionado e fez o isolamento da área enquanto aguardava a chegada da PRF que tem jurisdição na BR 226.
Os veículos envolvidos ficaram destruídos e por milagre os motociclistas sobreviveram.               

Colisão envolvendo um Ford KA e uma moto na manhã de hoje em Currais Novos

Mais um acidente em Currais Novos. Hoje por volta das 10h30min no cruzamento da Rua Moisés Galvão com o João Alfredo envolvendo um veículo Ford KA, de placas MYV-6915, conduzido por Elizane Nóbrega Chaves Ribeiro da empresa Amil, e uma moto Honda 125cc, de placas NNJ-0132, conduzido por Fabrício Aprígio Vieira Dantas, deixou o motociclista ferido.



O motociclista vinha na Rua Moisés
Galvão e ia virar para Rua João Alfredo quando a motorista do Ford Ka fazia o trajeto contrário e para evitar a colisão frontal o motociclista freou bruscamente utilizando o freio dianteiro vindo a cair e quebrar o braço ficando com fratura quase exposta.

A Polícia Militar foi acionada e prestou os primeiros. Após alguns minutos uma ambulância da prefeitura conduziu a vítima para o Hospital Regional de Currais Novos, onde se encontra internado, mas não corre risco de morte.


 

Campanha Nacional de vacinação contra Sarampo e Poliomielite, começa sábado

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) inicia a partir do próximo sábado (13), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a segunda etapa da Campanha contra a Poliomielite. E essa ação vai até o dia 16 de setembro.

Se você é mãe e tem filho de 1 ano a menores de 7 anos (12 meses a 6 anos 11 meses e 29 dias) deverão ser vacinados contra o sarampo, com a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Todas as crianças nesta faixa etária deverão ser vacinadas, independente de já ter sido vacinada ou ter tido a doença anteriormente.


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Esgotamento sanitário do Parque Dourado desejou explicação da administração passada.

Esse desenho mostra o esgotamento sanitário, por exemplo, como é.
Nosso blog buscará amanhã mais informação sobre essa questão do esgotamento sanitária do Parque Dourado, buscarei informação do valor pago, para ser feito esse serviço, desejamos saber, onde foi feito essa esgotamento sanitário.
Desejamos informação desses recursos públicos, pago pela administração passada, no ano de 2006, segundo o secretário de Administração, foram gastos R$ 124.000,00 (cento e quatro mil reais, nessa obra, segundo entrevista na TV a Cabo Sidys de nossa cidade.
Aguarde que nosso blog buscará informação a esse respeito.

Jovem foi morto a tiros na noite desta Quinta Feira no Frei Damião em Caicó

A Central de Operações do 6º  BPM de Caicó registrou mais um homicidio na noite de hoje (quinta feira), por volta de 19h05, no escuro corredor que interliga os Bairros Walfredo Gurgel e Frei Damião.

Foi assassinado a bala o jovem identificado por Amaro da Silva Lopes, 22 anos, residente na Rua Polion Torres no Bairro Frei Damião, na zona oeste de Caicó. O crime ocorreu no corredor do bairro citado já as proximidades da residência da vitima.

A Central de Operações do 6º BPM foi acionada e deslocou para o local viaturas da Rádio Patrulha, ROCAM e GTC (Grupo Tático de Combate) que realizaram algumas buscas sem exito tendo em vista a grande escuridão que existe no local.

Uma moto foi vista nas proximdiades e seu(s) ocupantes podem ter praticado o crime. Familiares de Amaro informaram que ele era viciado em drogas.

A Policia Civil foi acionada e fez a liberação do corpo para que o ITEP pudesse remover o corpo para ser necropsiado e em seguida liberado para sepultamento.

Operação Serra de Santana deteve o acusado de vender motos e carros roubados

No início da noite desta quarta (03/08), a pessoa conhecida, nas regiões Oeste e Seridó, como Chiquinho piaba, foi conduzido para a delegacia de policia civil em Currais Novos, após ter sido indicado pelo cidadão chamado Sydnei, residente na cidade de Tenente Laurentino Cruz, como sendo o que vendeu duas das motos, 01 CG Titan e 01 Honda Biz , apreendidas no início da tarde naquela cidade que tinham queixa de roubo. 

A moto Titan prata foi roubada na cidade de Bodó por ocasião da festa de emancipação política, já a Biz de cor preta possivelmente foi trazida da cidade de Lucrécia onde o acusado tem vários contatos.

O proprietário da moto Titan prata é residente na comunidade baixa verde em Lagoa Nova e informou que foi participar do evento em Bodó deixando sua motocicleta estacionada em meio tantas outras, porém quando retornou a mesma havia sido furtada.  

Na ocasião de sua prisão o acusado tinha em sua posse um veículo, celta prata, com mandado de busca e apreensão.


Diretor do IPEM/RN, Carlson Gomes explica readequação que vem sendo realizada nos taxímetros de Natal

E o Instituto de Pesos e Medidos do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) está aferindo desde o início da semana, os taxímetros da capital potiguar. Os equipamentos precisam ser readequados devido ao reajuste de 7% das tarifas cobradas em Natal, autorizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Com a frota total de 1010 táxis em Natal, o trabalho feito pelos servidores do IPEM/RN estava estipulado para terminar em 17 dias, mas como estão sendo atendidos cerca de 80 carros por dia, esse trabalho será finalizado por completo antes do prazo.
“A média que fizemos é que cada profissional teria capacidade para atender cerca de 50 carros por manhã, porém, estamos tendo condições de agilizar as aferições com muito cuidado e qualidade”, esclarece o diretor geral do IPEM/RN, Carlson Gomes. Equipes especiais foram designadas para oferecer agilidade aos serviços. O taxista encontra na nova sede de Taxímetros do órgão - localizado à Rua São Jorge, 1731, Cidade da Esperança, próximo a Petrobrás e por traz da antiga CBM - quatro servidores disponíveis exclusivamente para o serviço.


Projeto “O Prefeito nos Bairros” será realizado neste sábado

No próximo sábado (06), A Prefeitura Municipal de Currais Novos, realiza mais uma edição do Projeto “O Prefeito nos Bairros”.

O projeto que será realizado no IVP começará a partir das 07h e contará com 16 Médicos, 05 Dentistas, 04 Bioquímicos, Verificação de Pressão, Vacinação, Exames Laboratoriais, Aplicação de Flúor em crianças de até 14 anos, Manicure e Corte de Cabelo.

O evento engloba ainda Atividade de Vigilância Sanitária, Atividade de Controle de Endemias, Atividade de Controle de Zoonoses, Podação de Árvores, Limpeza de Canteiros, entre outros serviços.
O Prefeito nos Bairros foi criado pela gestão Geraldo Gomes na administração de 1997 a 2000, prosseguindo ainda no governo Geraldo Gomes de 2001 a 2004 e voltando novamente com a atual gestão de 2009 a 2012. Essa será a 2ª edição do ano e a 10ª deste mandato.

Serão cerca de 200 profissionais de vários segmentos que participarão da ação realizando milhares de atendimentos em prol da população curraisnovense.




quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Prefeito Dr. Geraldo Gomes, está fazendo um levantamento, até agora é contabilizado calçamento por suas administrações em 148 ruas de Currais Novos.

Em conversando com o repórter Edson Freire, com a presença do blog de Currais Novos, o Prefeito de Currais Novos Dr. Geraldo Gomes, disse que está fazendo um levantamento das ruas de Currais Novos que recebeu calçamento por suas administrações, até o momento já foi contabilizada aproximadamente 148 ruas, mais esse levantamento ainda vai continuar, será mostrada rua por rua, para conhecimento do povo de Currais Novos. 

Como é importante o calçamento em uma rua, por exemplo, veja o calçamento de minha Rua da Safira, no bairro JK, depois do calçamento feito pelo Prefeito Dr. Geraldo Gomes, a valorização das casas, melhorias de vidas do povo dessa linda rua.

Considerado o maior estuprador do Brasil, Fábio Pereira também é foragido da justiça de Currais Novos, Mossoró e São Paulo do Potengi

Após vários estupros cometidos em seu estado natal, Rio de Janeiro, Fábio continuou praticando estupros até ser considerado foragido da Polícia e fugir para o Rio Grande do Norte em 1992, onde trocou de nome e começou a usar a identidade de Abner Machado Pereira Neto. Cometeu estupros em Currais Novos, Mossoró e São Paulo do Potengi, foi preso em Natal, mas conseguiu fugir do presídio pouco depois.

Fábio foi morar em Belo Horizonte (MG), onde violentou sexualmente mais três adolescentes em São João Nepomuceno. Em Minas Gerais foi preso e condenado a 21 anos de prisão, onde começou a cumprir no Presídio de Rio Preto.  Após uma rebelião conseguiu fugir e migrar rumo à Paraíba.

Fábio é acusado de cometer pelo menos 18 estupros na região metropolitana de João Pessoa, assim como um em Campina Grande e outro em Lagoa Seca.
De acordo com as investigações do 5º batalhão, as suspeitas apontam atuação de Fábio também no Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco.

Segundo relatos, o estuprador confesso afirmava que seu prazer era ver "as vítimas sentirem dor durante os abusos".

A polícia paraibana considera Fábio Pereira de Sousa, 43, que também usava o nome falso de Abner Machado Pereira Neto, como o maior estuprador do Brasil. A investigações desconfiam, ainda, que Fábio Pereira, tenha outros nomes além de Abner Machado Pereira Neto.
Fábio Pereira de Sousa, de 43 anos, foi transferido por volta das 18h de ontem (03), da Central de Polícia, onde estava preso desde o último dia 28, para o Presídio de Segurança Máxima PB1, em Jacarapé, na capital.


Juiz pronuncia que acusados de matar F.Gomes vão a júri popular

“João Francisco dos Santos, conhecido como "Dão" e de Lailson Lopes, conhecido como "Gordo da Rodoviária", como incurso nas sanções do art. 121, §2º, I, II e IV, do Código Penal, sujeitando-os ao oportuno julgamento perante o Tribunal do Júri desta Comarca. Permaneçam os réus presos onde se acharem”, afirmou o juiz na decisão.
João Francisco dos Santos e Lailson Lopes em data a ser marcada pela justiça em Caicó.

                                       João francisco dos Santos o Dão

O juiz da Vara Criminal de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Vilaça, pronunciou na tarde desta quarta-feira a decisão de que os dois acusados de envolvimento na morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F.Gomes, irão a júri popular.
 

Morre recém-nascida retirada viva de funerária em Minas Gerais

                                                
A recém-nascida prematura que havia sido dada como morta nesta terça-feira (2), mas depois foi encontrada viva por funcionário de uma funerária em Araxá (367 km de Belo Horizonte), faleceu na madrugada desta quarta-feira (3) no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o bebê teve falência múltipla dos órgãos. Ela havia sido encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI), em uma incubadora, proveniente da Santa Casa de Misericórdia de Araxá, e deu entrada no hospital das clínicas por volta das 21h50 de ontem.
Ainda conforme a assessoria, o estado de saúde do bebê, que nasceu com 28 semanas de gestação e havia sido dado como morto por médicos, era considerado grave. O empregado de uma funerária de Araxá foi quem detectou que a recém-nascida estava viva. O corpo dela era preparado para ser enterrado. O bebê tinha sido retirado da Santa Casa de Misericórdia da cidade a pedido da família.
Segundo João Carlos Alves Pereira, 32, ao perceber que ela respirava e chorava, ele levou a criança de volta à Santa Casa, em um carro particular, acompanhado do avô e de uma mulher que seria a madrinha da menina, que estavam na funerária para acompanhar os preparativos para o enterro. Segundo Pereira, a família mora na zona rural da cidade.
A reportagem do UOL Notícias entrou em contato com a Santa Casa, mas foi informada de que ninguém da administração estava naquele momento para falar sobre o assunto.
O funcionário da funerária disse que um boletim de ocorrência foi feito pela família e que seu nome constou no documento como sendo uma das testemunhas. Uma agente da delegacia de Polícia Civil do município informou que o delegado titular da cidade este em Belo Horizonte e não poderia ser contatado.



Aposentado sem direito à correção está na lista do teto


Há casos de segurados que não devem receber reajuste, mas constam na relação do INSS

Rio - A lista do INSS com 117.135 benefícios que têm direito à correção pelo teto previdenciário apresenta novos problemas. Desta vez, há casos de aposentados que não fariam jus ao reajuste, que chega a 39,35%, e estariam indevidamente na listagem. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Gonçalles, muitos segurados procuraram a entidade por estranharem ter seus nomes na lista. O dirigente diz que os aposentados ligaram para a Central 135 ou acessaram o site da Previdência e recebem a informação de que fazem parte. “Ninguém entende essa lista do INSS. Uma hora é o aposentado que tem direito e não está. Agora, surgem os que não teriam direito, mas que estão na relação. Acho que essa questão foi feita muito na correria e os computadores da Dataprev estão apresentando problemas”, afirma.
A Previdência reconhece o direito à correção de quem se aposentou entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003 e teve o benefício limitado ao teto na época da concessão. O reajuste será pago na folha deste mês.
De acordo com o INSS, o segurado pode estar na lista pelo fato de ter os pré-requisitos mas já ter recebido a correção na ocasião do primeiro reajuste logo após a concessão do benefício. Isso, segundo o ministério, faria o segurado ter saldo “zerado”. Mas por ter se aposentado no período referente à limitação do teto, o nome estaria na lista.
A orientação dada pela Cobap é para que o segurado procure a Federação das Associações de Aposentados do Rio (Faaperj) e leve cópia da carta de concessão do benefício. Segundo Warley Gonçalles, a confederação fez contato com o INSS para que os casos fossem corrigidos. O endereço é Rua Riachuelo, 373 A — Centro. Informações (21) 2507-2455.

Justiça garante direito antes de 1991

Um aposentado que teve o benefício concedido pela Previdência em maio de 1990 ganhou na Justiça o direito de ter a aposentadoria corrigida pelo teto. O Juizado Especial Federal de São Paulo reconheceu, que, mesmo fora do período considerado pelo INSS, ele deve receber a correção.
A decisão abre precedentes para quem teve a concessão do benefício entre 1988 e 1991, no chamado “buraco negro”. Esse grupo não receberá a revisão do INSS, por considerar que que o Supremo Tribunal Federal só garantiu a revisão para benefícios liberados entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003.

O autor da ação obteve liminar para que o reajuste do benefício fosse feito pelo INSS em 45 dias. Ele ganhou em 1992 a revisão do buraco negro com um pedido administrativo e agora recebeu a diferença do que ficou limitado ao teto.

Operação Serra de Santana apreende mais 04 motos roubadas e 02 carros nesta quarta



Dando continuidade na Operação batizada de Serra de Santana, a 2ª seção (P-2) da 3ª CIPM com a presença do Delegado da Polícia Civil e com apoio do Sargento Jean Carlo, comandante do Destacamento de Lagoa Nova, apreenderam na tarde desta quarta (03/08), mais 04 motos roubadas, 01 Fox clonado e 01 Celta com documentação adulterada que será periciado para se saber se também foi clonado. Pela manhã outro Celta clonado já havia sido apreendido.
 
Foram apreendidos: 01 moto Yamaha YBR sem placas que foi roubada em Santana do Matos durante a Vaquejada, mês passado, 01 Honda 2001 sem placas, que foi roubada em Bodó durante a Festa de emancipação política, 01 Honda Bis 2000 sem placas que tem queixa de roubo e vai ser periciada, 01 Honda 2002, de placa MYI-6679, com chassis adulterado que tem queixa de roubo e será periciada, 01 Fox 2005/06 de placas, JQS-9398, Recife/PE, esse comprovadamente clonado e 01 Celta 2005/06, de placas, ANB-4590, com documentação possivelmente adulterada e também será periciado.
 
Foram de detidos: Josival Rodrigues de Medeiros, 30 anos e Sidney Pereira da Silva, 40 anos, ambos residentes em Tenente Laurentino Cruz que estavam com as motos e os carros.

Pela manhã, já havia sido detido, José Isaac Paulino Sobrinho que estava com um Celta Clonado. Em depoimento os acusados confirmaram que todos os veículos foram comprados de duas pessoas de Lagoa Nova, conhecidos como, Chiquinho e Dadá. Chiquinho já foi detido para averiguação e Dadá disse através do advogado que se apresentará nesta quinta.
 

A Polícia acredita que mais veículos irregulares podem está circulando em cima da Serra de Santana e dará prosseguimento nas investigações para tentar chegar a quadrilha que clona os veículos. Os policiais também têm recebido apoio da Polícia Rodoviária Federal.

O trabalho de clonagem foi muito bem feito segundo os peritos da PRF e a Polícia não sossegará enquanto não desbaratar essa quadrilha e prender todos os envolvidos.

Acredita-se que nas próximas horas mais veículos e pessoas poderão ser apreendidos.


Capotamento na BR 427 próximo a Jardim do Seridó

Um capotamento foi registrado no final da tarde de hoje (03/08), na BR 427 nas proximidades da curva da malhada areia.

Um veículo tipo Hillux cabine dupla, ano 2010, placas NNS 7020 de Jardim de Piranhas/RN, que estava sendo conduzido pelo proprietário Adson Freire Gentil de Araujo, 29 anos, comerciante do ramo de calçados, com lojas em Caicó e Jardim de Piranhas.
O mesmo relatou a nossa reportagem, que estava indo de Jardim de Piranhas para Natal, na referida curva perdeu o controle do veículo, após livrar de um motoqueiro que fez a curva na contra mão, evitando assim a colisão frontal.  Ocupavam o veículo, o condutor, e sua esposa Angela Maria Pereira, 28 anos, que inclusive está grávida de 08 meses.

 Apesar da proporção do acidente, os dois saíram ilesos, e por precaução, Adson pediu a uma pessoa que ia passando no local, que levasse sua esposa para Caicó, para ser feito uma ultrasonografia, para ver se estava tudo bem com o bebê.

A Polícia Militar de Jardim do Seridó esteve no local, comandada pelo SGT Pereira, que preservou a área até a chegada da PRF.



PSDC de Currais Novos é favorável ao aumento de numero de vereadores.

Ex-Vereador Inácio de Colombita, Delegado à Convenção Estadual do Partido Social Democrata Cristão já mostrou várias vezes, que o aumento do numero de vereadores, de nove para onze ou mesmo treze, não terá aumento de despesas, seria somente diminuição dos vencimentos dos atuais vereadores, porque somaria a despesas com os nove vereadores e dividiria por treze, teria mesmo uma diminuição dos vencimentos dos vereadores.
Nossa legenda do PSDC é favorável ao numero de treze vereadores, porque a cidade de Currais Novos terá mais representatividade, como também teria uma diminuição dos vencimentos dos futuros vereadores.
Mesmo porque exerce cargo de vereador, não por altos salários, digo isso, porque já exerci o cargo de vereador da cidade de Currais Novos, mais nunca por vencimento.
Vejamos que a cidade de Jucurutu RN, o numero de vereadores é de onze vereadores, segundo noticia publica em blog da região do seridó, vejamos a índice de população da cidade de Jucurutu RN para nossa cidade, como também, o numero de eleitores, para olhamos a diferença.

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...