sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Diretor do IPEM/ RN participa de reunião para discutir a nova fase do Inmetro dentro do Plano Brasil Maior



Dentro da nova Política Industrial do País, o Plano Brasil Maior, lançada pela Presidenta Dilma Rousseff, posiciona o Inmetro como um eixo técnico no processo de modernização da indústria nacional.


A Medida Provisória de nº 541, foi assinada com o objetivo de expandir as competências do Inmetro para fortalecer, modernizar e ampliar sua estrutura dentro dessa nova política. Com isso, o Inmetro poderá atuar de forma mais abrangente com rapidez e vigor, consolidando-se como um Orgão Fundamental e estratégico ao desenvolvimento sócio econômico do Brasil, no cumprimento de sua missão de prover confiança à sociedade brasileira nas Medições e nos Produtos da Metrologia e da Avaliação da Conformidade, promovendo efetivamente a harmonização das relações de consumo, inovação e a competividade do País.
Dentro dessa nova fase promissora do Inmetro e de seus orgãos delegados, todos os dirigentes máximos encontram-se na sede do Inmtero, em Xerém, no Rio de Janeiro, participando de uma reunião Plenária onde juntos iniciem a construção de uma agenda positiva para que possam ser inseridos, definitivamente, como protagonistas do desenvolvimento industrial do País, atuando fortemente para aumentar a competitividade da empresa nacional.
O Diretor Geral do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), Carlson Gomes,  encontra-se na Plenária representando nosso estado e contribuindo na construção dessa nova fase do Inmetro e os orgãos delegados. "Nesse encontro estamos debatendo formas de propiciar mais qualidade de vida para o cidadão, além, de discutir idéias para um forte engajamento da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade na nova Política Industrial do País, dentro do Plano Brasil Maior". finaliza, Carlson Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...